Fretado universitário

Fratado para faculdade você encontra aqui

Encontrar um fretado

A melhor escolha

Acabou de entrar na universidade e ainda não sabe como ir e voltar todos os dias? O carro, apesar de proporcionar conforto, pode pesar no bolso no final do mês. O transporte público pode ser cansativo e inviável para grandes distâncias. Quer uma solução? O transporte fretado.

Quem pode usar?

Estudantes, professores, funcionários, ou seja, qualquer pessoa que precisa se deslocar de sua residência para uma faculdade. Devido ao grande fluxo de pessoas as principais universidades do país são atendidas diariamente com linhas de fretado partindo de diversas regiões.

Por exemplo, instituições como USP, UFABC, PUC, FEI, Mackenzie, Mauá, FGV, FAAP, atraem estudantes de todo o estado a região metropolitana de São Paulo. O interior do estado de São Paulo também conta com excelentes universidades, como UNICAMP, PUC de Campinas, UNESP e UFSCAR, atraindo jovens tanto do interior quanto da capital paulista.

Estudantes embarcando no fretadoEstudantes embarcando no fretado

Como encontrar uma linha?

Antigamente encontrar a linha mais adequada não era uma tarefa muito simples. O Fretadão veio para resolver este problema e agora não é necessário nem uma ligação. Para encontrar uma linha basta utilizar o botão no topo ou no final desta página ou acessar www.fretadao.com.br e preencher o endereço da sua casa e o nome da sua faculdade.

Se você não encontrou nenhuma linha pergunte na diretoria ou no centro acadêmico da sua universidade, geralmente eles possuem uma lista dos fretados que atendem a região.

Curiosidade

O transporte por fretado movimenta muitas pessoas todos os dias, e pessoas que são fundamentais para a função que exercem. No início da Universidade de Campinas (UNICAMP) muitos professores e funcionários residiam em São Paulo e precisavam se deslocar para Campinas.

Inicialmente em referência ao termo químico massa crítica, que é a quantidade mínima necessária para formar e manter uma reação em cadeia. Depois em sociologia, referindo-se a quantidade mínima necessária de indivíduos para que um sistema social possa se manter e crescer.

Foi criado então o fretado Massa Crítica que levava estes professores e funcionários de São Paulo para a universidade. Estas pessoas foram fundamentais para o desenvolvimento da universidade e da região de Campinas, se quiser saber mais sobre esta linha clique aqui.

Encontrar um fretado